Viajando para a Espanha – preciso de visto?

ESPANHA NÃO PRECISA DE VISTO!

Como dissemos no post Viajando para União Européia – Preciso de visto? , viagens de turismo, visitar parentes e participar de conferências, reuniões e congressos na Espanha que durem até 3 meses não precisam mais de visto.

O que é exigido dos brasileiros é ter um passaporte válido até 3 meses depois da data do seu retorno ao Brasil e um seguro com cobertura mínima de €30.000 e que seja válido em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Para mais informações sobre, é só clicar aqui e aqui!

Caso o motivo ou duração da sua viagem seja maior, consulte o site do consulado da Espanha.

COMO CHEGAR

Existem vôos diretos de diversas cidades do Brasil para as principais cidades na Espanha. Estando na Europa, é possível se locomover por trens, carro, ônibus e até mesmo ferry-boats, informe-se com seu agente de viagens.

SOBRE A ESPANHA

A sua localização na península ibérica fez com que diversos povos e influências passassem por ali, como povos árabes, os romanos e os celtas. Essa mistura de influências faz da Espanha um país que abriga em casa metro quadrado um mistério ou surpresa!

A começar pela capital, Madrid, que abriga os maiores e mais belos museus do país, sendo um dos maiores pólos culturais de lá. Já em Barcelona você consegue encontrar o que há de mais moderno no mundo, uma cidade cheia de jovens estudantes e com uma vid noturna super agitada. Mas se é badalação e festas o que você procura, Ibiza vai te encher os olhos de baladas e pessoas bonitas curtindo sem parar.

Mas a Espanha é um país de tradição forte como é visto em Toledo, cidade cobiçada no passado e referência na produção de espadas e armamentos medievais. Outra forte tradição espanhola é a religião, um país muito católico com igrejas monumentais, como a Sagrada Família em Barcelona, e provações de fé vistas pelos viajantes que fazem o famoso caminho de Santiago de Compostela.

E estando na Espanha não há como não se deliciar com os pratos típicos: tapas, paellas, doces, presuntos e vinhos para todos tipos de turistas.

E ah, os toureiros e dançarinas de flamenco vão te seduzir! Encante-se com os mistérios de um país pequeno no tamanho, mas grande na paixão. Olé!

Author: Gabriela Mendes

Share This Post On